Com inscrições abertas para o vestibular, Senac aposta em modelo híbrido

Com inscrições abertas para o vestibular, Senac aposta em modelo híbrido

Instituição oferta 15 cursos de graduação, nas áreas de negócios, turismo, tecnologia e moda

Correio do Povo

Faculdades Senac, em Porto Alegre e em Pelotas (foto), terão prova de Redação agendada e oferecem descontos

publicidade

Reconhecida com nota máxima (5) pelo Ministério da Educação (MEC), a Faculdade Senac Porto Alegre abre as inscrições para o Vestibular 2021/2 até o dia 6/9, pelo site. Com aulas previstas para iniciar em 7/8, a instituição prevê a continuidade do ensino híbrido no 2º semestre e a atualização dos 15 cursos de graduação, nas áreas de negócios, turismo, tecnologia e moda. 

Conforme o diretor da Faculdade Senac, Elivelto Nagel da Rosa Finkler, a expectativa é que ocorra um aumento na procura pelo Ensino Superior no próximo semestre, já que durante este período de pandemia foi possível, segundo ele, derrubar preconceitos quanto às aulas não presenciais. “A pandemia acelerou o processo de implementação do ensino híbrido, que daremos continuidade neste próximo semestre, alternando aulas presenciais e remotas”, esclarece.

Aulas remotas. Elivelto ressalta que os alunos poderão optar por seguir com as aulas virtuais. “Adquirimos equipamentos com qualidade excelente, de câmera e microfone sem fio, para que os alunos que decidirem ficar em casa possam acompanhar as aulas síncronas da melhor forma possível.” 

Sobre as atualizações dos cursos, o diretor conta que houve aumento das disciplinas eletivas, visando melhor desenvolvimento de carreira aos acadêmicos. “Muitos dos nossos alunos já estão no mercado de trabalho e, com o aumento das disciplinas eletivas, podem escolher aquelas que mais interessam e que agreguem no desenvolvimento profissional”. Já nos cursos tecnólogos, a novidade está na oferta de certificações intermediárias aos alunos, aumentando as chances de feedbacks positivos dentro das empresas.

Benefícios

Ainda, para incentivar a recolocação de profissionais no mercado, a Faculdade Senac Porto Alegre e a Faculdade de Tecnologia Senac Pelotas lançaram o “Programa Desempregados”, que oferece o 1º semestre gratuito dos cursos de graduação e pós-graduação. Conforme o regulamento, o beneficiário poderá estudar gratuitamente durante o 1º semestre, até o momento em que adquirir renda. Mais informações sobre este benefício, clique aqui.

Concurso

O Vestibular 2021/2 da Faculdade Senac Porto Alegre (rua Coronel Genuíno, 130) e da Faculdade de Tecnologia Senac Pelotas (rua Gonçalves Chaves, 602) ocorrerá de forma gratuita e on-line, por meio de prova de Redação agendada. Há descontos especiais para comerciários, egressos de cursos técnicos ou dos cursos de aprendizagem do Senac-RS. Detalhes e mais dados, através dos sites: www.senacrs.com.br/fspoa e www.senacrs.com.br/fatecpelotas. Para atendimento especial e acessibilidade, entrar em contato com o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão, via e-mail: fspoanucleoinclusao@senacrs.com.br.

 




Pós-graduação, Debates e Seleção para professor: confira a agenda desta sexta-feira

Processos seletivos e atividades com inscrições gratuitas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895