Universidade de Passo Fundo propõe formação mais flexível

Universidade de Passo Fundo propõe formação mais flexível

Instituição oferece neste processo seletivo vagas em 26, dos seus 54 cursos

Correio do Povo

Para esse vestibular, a instituição remodelou os currículos e ampliou a oferta de cursos noturnos

publicidade

Com currículos atualizados e a possibilidade de novas graduações no turno da noite, a Universidade de Passo Fundo (UPF), neste vestibular de inverno, oferece vagas em 26, dos seus 54 cursos. A seleção, para todos os programas, exceto Medicina, será através de prova de Redação on-line ou com a utilização da nota da Redação do Enem entre os anos de 2010 e 2020. Já o curso de Medicina terá seleção dos candidatos com prova presencial no dia 26/6, ou pela utilização da média do Enem de 2019 ou 2020.

Sense UPF

O vice-reitor de Graduação, Edison Alencar Casagranda, explica que os futuros acadêmicos irão encontrar uma nova experiência de formação, mais flexível e integrada. “Ao longo de 2020, nos reunimos para atualizar os currículos, que estão baseados em quatro grandes pilares, formando o Sense UPF, cuja proposta é ‘um novo jeito de fazer graduação’”, explica.

Um dos pontos destacados é o grau de imersão do aluno em experiências relativas a sua formação. Já a multiprofissionalidade, salienta, aproveita aquilo que a universidade tem de melhor, que são os diferentes profissionais que, atuando de forma conjunta, preparam o acadêmico para interagir nas diversas áreas do conhecimento. Por fim, a remodelação dos currículos centrou-se na flexibilidade, permitindo novas opções durante a graduação; e na modalidade híbrida, que através da semipresencialidade amplia experiências através das redes.

Novos turnos

Além de novos formatos e possibilidades curriculares, a UPF oferece o turno da noite para cursos onde isso ainda não era possível, especialmente na área da Saúde. Neste vestibular, a instituição abriu a possibilidade para graduações em Agronomia, Enfermagem, Medicina Veterinária e Odontologia.

A decisão é fruto de observação do perfil dos alunos, conforme explica Edison. “Hoje em dia, é difícil uma família custear toda a formação universitária do estudante e, por isso, a maioria deles acaba buscando um trabalho durante o dia e, por consequência, um curso noturno”, analisa.

As inscrições ao vestibular de inverno seguem até 22/6. Para conhecer melhor os cursos, pode-se agendar uma visita pelo WhatsApp (54) 9843-27194. E para saber sobre bolsas e financiamentos, pelo upf.br/ingresso




Pós-graduação, Debates e Seleção para professor: confira a agenda desta sexta-feira

Processos seletivos e atividades com inscrições gratuitas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895