UNISINOS: Universidade valoriza ensino voltado à formação integral

UNISINOS: Universidade valoriza ensino voltado à formação integral

Maria José Vasconcelos

Inscrições abrem no dia 18/10, e as provas serão aplicadas em 26/11

publicidade

Comprometida com a formação humanista e a produção do conhecimento, a Unisinos abre inscrições ao seu Concurso Vestibular 2023 no próximo dia 18/10. As provas serão aplicadas no dia 26/11 para todos os cursos presenciais e híbridos. A prova será de Redação, exceto ao curso de Medicina, que irá aplicar teste com 70 questões objetivas e Redação, no mesmo dia. A aplicação das provas será nos campi em São Leopoldo e Porto Alegre. Para Medicina, as provas serão somente em São Leopoldo.

Com mais de cinco décadas de história, a Unisinos já ultrapassou os 96 mil alunos diplomados. Na graduação e pós-graduação, os ensinos são ancorados em seis áreas: Gestão e Negócios, Saúde, Politécnica, Direito, Humanidades e Indústria Criativa. Há mais de 70 opções de graduação presenciais, educação a distância (EAD) e híbridos. A Unisinos também oferece cursos In Company, que integram o conhecimento gerado pela universidade com a tecnologia de empresas. A pesquisa soma 520 projetos, com 290 pesquisadores. A instituição também mantém parceria com 175 universidades em mais de 30 países, que permitem o intercâmbio científico de estudantes e pesquisadores.

A Universidade conta com campi em São Leopoldo e Porto Alegre, além de polos de ensino a distância em diversas cidades no Brasil. Em São Leopoldo, atua com espaços em meio à natureza, laboratórios, salas de aula, auditórios e uma biblioteca com cerca de 774 mil exemplares. Em Porto Alegre, dispõe de ambiente sustentável, com uma Torre Educacional, salas de aula inovadoras e salas de estudo.

Em São Leopoldo, conta com o Portal de Inovação, que conecta a Universidade ao mercado de trabalho. E ainda dispõe de cinco Institutos Tecnológicos (itt Chip, itt Fuse, itt Nutrifor, itt Oceaneon e itt Performance) parceiros na prestação de serviços técnicos e suporte para empresas em ações de pesquisa. 

Com mais de 20 anos de existência, o Parque Tecnológico de São Leopoldo – Tecnosinos é um dos mais sólidos da América Latina, reunindo mais de 100 empresas consolidadas, graduadas e incubadas, além de startups. Atualmente, sete países estão presentes no parque: Brasil, Alemanha, Coreia do Sul, Holanda, Índia, Suécia e Suíça. Por meio de importantes parcerias, o Parque se configura como porta de entrada para os universitários no mercado de trabalho.




Pós-graduação, Formação para dirigentes educacionais e Prêmio de redação: confira a agenda deste sábado

Seleções são realizadas pela Universidade Estadual do RS, Federal do RS e Associação dos Juízes do estado

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895