Viamão irá inaugurar dez novas escolas de Educação Infantil

Viamão irá inaugurar dez novas escolas de Educação Infantil

Abertura de vagas ocorrerá durante o mês de abril

Correio do Povo

publicidade

Neste mês, a Prefeitura de Viamão vai inaugurar dez novas escolas de Educação Infantil. E, em maio, ainda outra tem previsão de entrega. O investimento municipal é de R$ 25 milhões, beneficiando em torno de 3 mil crianças, de 1 a 5 anos de idade, e suas famílias, com atendimentos do Berçário ao Jardim II.

“Iniciamos, de forma gradual, as atividades nas escolas. E, com a chegada de novos profissionais, vamos abrir o restante das vagas, dobrando a capacidade de atendimento”, explica a secretária municipal de Educação, Marcia Culau. Conforme a dirigente, até maio, a nova escola de Águas Claras também estará pronta para atender a comunidade.

A ordem de início da construção das 11 novas escolas foi assinada em 15 de setembro de 2021, pelo então prefeito Professor Valdir Bonatto. “É um marco histórico na cidade e na Região Metropolitana. Construir simultaneamente e concluir dez novas escolas é uma prova de competência e organização, fruto do esforço de nossos funcionários. A comunidade é quem sai beneficiada. São mais de 3 mil famílias que terão a segurança de deixar seus filhos num ambiente qualificado”, considera o prefeito Nilton Magalhães, ao divulgar o calendário de inauguração das dez novas escolas infantis e ainda de duas escolas reformadas.

Hoje, serão abertas as escolas municipais de Educação Infantil (Emeis) Maria da Graça Araújo da Costa, na Estalagem; e Gaúcha. Na quarta-feira (5), as Emeis Lagoinha, no Recanto da Lagoa; e Mariquinha (reforma e ampliação), na Augusta. Em 10 de abril, as escolas Vila Elsa; e Regina Frota, no Tarumã. Em 11 de abril, a Padre Reus (reforma), na Esmeralda. Dia 12 de abril, a Valdir Jorge Elias – Russinho, na Augusta; e Madureira, na Martinica. Dia 7 de abril, a Parque Farroupilha; e a Vivendas São Tomé. E sábado (8), a Emei Odete Barcelos Bernardes, na Vila de Itapuã.




Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895