Água morna é convite para entrar no mar em Capão da Canoa

Água morna é convite para entrar no mar em Capão da Canoa

Operação Golfinho foi lançada neste sábado pelo governador do Estado

Karina Reif

Operação Golfinho foi lançada neste sábado pelo governador do Estado

publicidade

Apesar do tempo nublado e com vento, o movimento na BR 290 - freeway - em direção ao Litoral Norte, na manhã deste sábado, foi grande. A praia de Capão da Canoa não estava muito cheia, mas as pessoas que foram até a orla aproveitaram para caminhar e tomar banho de mar. A água estava morna e a bandeira era amarela. 

A água estava tão boa que o menino Eduardo Gugel, 10 anos, não queia mais sair do mar. O garoto pegava "jacaré" enquanto a tia Oraides Gugel, 66 anos, o aguardava para o almoço.

Em Capão da Canoa ocorreu neste sábado o lançamento da 16ª operação Golfinho e da operação Verão para Todos, com a presença do governador do Estado, José Ivo Sartori. Ele voltou a falar da crise financeira e disse que por contra da falta de recursos o governo teve que "fazer mais com menos". O Estado contou com parcerias público-privadas para fazer melhorias no litoral e não gastar dinheiro do poder público.

Até 31 de dezembro, a Brigada Militar vai operar com 3 mil policiais militares (PMs): 2 mil no policiamento ostensivo e 1 mil em atividades de bombeiros. A partir de 1º de janeiro de 2016, haverá 5,6 mil PMs: 4 mil na área de polícia e 1,6 mil em atividades de bombeiros e salva-vidas.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895