Águas arrastam 12 casas em Nova Palma, no Centro do RS

Águas arrastam 12 casas em Nova Palma, no Centro do RS

Ruas ficaram alagadas e residências foram tomadas pela chuva em Venâncio Aires

Estádio do Guarani, em Venâncio Aires, ficou alagado

publicidade

O Rio Soturno transbordou em Nova Palma, no Centro do Estado, e 12 moradias que ficam na região ribeirinha, considerada área de risco, foram arrastadas pelas águas, nesta segunda-feira. Cerca de 80 pessoas ficaram desabrigadas e foram encaminhadas ao Ginásio Municipal, segundo a Defesa Civil Estadual. A estrada que dá acesso ao município foi tomada pelas águas e está interditada. Em São Martinho da Serra, o Rio Ibicui invadiu o meio rural, deixando quatro famílias ilhadas.

Em Cerro Branco, também na região central, uma enxurrada deixou 50 desabrigados, nesta segunda-feira. O córrego da cidade transbordou. Técnicos da Defesa Civil estão a caminho do local. No município de Segredo, residências foram atingidas pelas águas do Arroio Segredo.

Em Venâncio Aires, próximo ao Centro, as ruas foram tomadas pela chuva. O estádio do Guarani, Edmundo Feix, teve que abrir os portões para que a água fosse escoada. Muitas casas foram invadidas.

Em Santa Cruz do Sul, muitos pontos ficaram alagados e as ruas estão encobertas pela água. A João Pessoa, no Centro, próximo ao Posto de Bombeiros, está praticamente intransitável. Uma garagem, que fica no subsolo, no edifício Nova Romana ficou coberta pela água. Os bombeiros tiveram que retirar alguns carros.

O Rio Soturno também deixou alagada a Vila São Lucas em São João do Polesine. A prefeitura tenta fazer a retirada, nesta segunda-feira, de 15 famílias. O vice-prefeito Altair Pauletto informou que as cerca de 60 pessoas serão encaminhadas ao ginásio da Escola João XXIII.

Ruas do município ficaram alagadas, mas, segundo ele, a situação já começou a melhorar. O problema agora é que o rio continua subindo, trazendo a água de outros municípios, o que pode causar problemas para outras regiões da cidade. Um caminhão foi disponibilizado para auxiliar na retirada das pessoas.

A chuva desta madrugada em Santa Maria fez transbordar o rio de Arroio Grande no balneário Ouro Verde, que fica no distrito de Três Barras. Cerca de 20 pessoas tiveram as casas alagadas no local. Bombeiros e Defesa Civil tentam resgatar os moradores. Nesta manhã, uma pedra caiu na BR-158 e assustou os condutores que transitavam na região de Itaara e Santa Maria.

Em Marques de Souza, próximo a Lajeado, no vale do Taquari, uma queda de barreira bloqueou a BR-386. Não há previsão para liberação.

Confira mais informações no Blog Tempo e Clima.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895