Águas do Guaíba seguem recuando e situação deve persistir esta semana

Águas do Guaíba seguem recuando e situação deve persistir esta semana

Nível desta segunda estava em 0,68 metro

Mauren Xavier

Tendência é que a situação do Guaíba não mude nos próximos dias

publicidade

O recuo das águas do Guaíba, que tem sido registrado nas últimas semanas, pode ser melhor visualizada por quem passa pelo arroio Dilúvio ou está na orla de Porto Alegre. Em um dos pontos localizados atrás do anfiteatro Pôr do Sol, na região central, o recuo deixou em evidência resíduos trazidos pela água e montes de terra, que normalmente não eram vistos. Quem passa pela orla junto a avenida Beira Rio (Edvaldo Pereira Paiva) também consegue notar o visual alterado.

No início da tarde desta segunda, segundo o Centro de Monitoramento Integrado de Comando (CEIC), o nível do Guaíba estava em 0,68 metro. O resultado é bem similar ao do final da semana passada. A redução no nível do Guaíba nesta época do ano não está fora do padrão, uma vez que as temperaturas são mais elevadas e o volume de chuva menor.

E a tendência é que a situação não mude, pelo menos nos próximos dias, quando o sol deve predominar e as temperaturas deverão se manter superiores aos 30 graus. No decorrer da semana não estão descartadas pancadas de chuva típicas de verão. Segundo a previsão do Ceic Metroclima, somente na sexta-feira deverá haver a aproximação de uma frente fria, o que vai aumentar a presença de nuvens e da sensação de abafamento, podendo resultar em chuvas mais fortes. 



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895