Geral

Águas saem dos bueiros no 4º Distrito de Porto Alegre

DEP monitora situação na região, onde há várias vias sob a água

Moradores relatam que água sai de bueiros
Moradores relatam que água sai de bueiros Foto : Mauro Schaefer
A região do 4º Distrito de Porto Alegre foi invadida pelas águas, em função da cheia do Guaíba. O trânsito ficou interrompido em vários trechos de ruas e avenidas pelo alagamento, nesta segunda-feira. Na avenida Voluntários da Pátria, próximo à estação da Trensurb, os carros tinham dificuldade de passar e vários subiam a calçada para contornar.

O que chamou atenção de moradores é que a água saía de bueiros. De acordo com o Departamento de Esgotos Pluviais, a situação está sendo monitorada.

Nesta segunda-feira, a Prefeitura de Porto Alegre fechou a última comporta que ainda estava aberta, no Cais Mauá, como ação preventiva a enchentes no Guaíba. Após bater 2,89 metros no início da noite, o nível das águas no cais recuaram para 2,87m, pouco depois das 22h. O índice é quase três vezes mais que a média para o mês de outubro, que é 0,97m.