Área próxima a queda de árvore é isolada na Capital

Área próxima a queda de árvore é isolada na Capital

Tronco de grande porte caiu sobre edifício e atingiu quatro carros no bairro Bela Vista

Marcos Koboldt / Correio do Povo

Quatro carros foram atingidos pela árvore

publicidade

A área em que uma árvore de grande porte caiu, na madrugada desta segunda-feira, em Porto Alegre, foi isolada por medida da segurança. Parte da calçada da rua Cabral, no bairro Bela Vista, também foi interditada. A árvore caiu sobre o salão de festas de um edifício localizado no número 1510 da rua. Com o impacto, quatro veículos – um Peugeot 207, uma Cherokee, um Ford Ka e um EcoSport – foram danificados. Ninguém ficou ferido.

Pela manhã, equipes do 1º Comando Regional de Bombeiros, da Defesa Civil e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) realizaram vistorias no local. A árvore ficou apoiada em uma estrutura de alvenaria, colocando em risco a garagem.

A síndica do prédio, Neiva Maria Marozini, relatou o susto. “Parecia que tudo estava vindo abaixo, tamanha foi a força do impacto. Os vizinhos dos prédios próximos deixaram suas moradias e ficaram impressionados com o que viam”, contou. Neiva afirmou que o estado da árvore já era motivo de preocupação. “Havíamos solicitado providências à Smam. A área era foco de ratos e depósito de lixo. Além disso, a queda das folhas estava entupindo a tubulação”, acrescentou.

Moradora do terceiro andar do edifício, a aposentada Teresinha de Jesus Monteiro teve as janelas de dois quartos estilhaçadas pelos galhos. “Minha sorte é que ainda não tinha ido dormir, pois os cacos de vidro caíram em cima da cama. O barulho foi forte e talvez tivesse enfartado com o susto se estivesse dormindo”, comentou.

A árvore ficava em um terreno ao lado de onde será construído um condomínio. Moradores estranharam o acidente e comentaram desconfiar de um ato premeditado. Segundo eles, a árvore limitaria bastante a área para que o novo prédio fosse erguido. A Smam já deu autorização ao proprietário do terreno para fazer a retirada do vegetal.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895