Árvore cai na Praça Dom Feliciano, em frente à Santa Casa em Porto Alegre

Árvore cai na Praça Dom Feliciano, em frente à Santa Casa em Porto Alegre

Treze árvores desabaram em função da chuva desde o início do temporal desta terça

Samantha Klein/Rádio Guaíba

Árvore cai na Praça Dom Feliciano, em frente à Santa Casa em Porto Alegre

publicidade

Após a chuva forte desta terça-feira, uma árvore de seis metros caiu na Praça Dom Feliciano, nas proximidades do Complexo Hospitalar Santa Casa. Em função disso, a faixa da esquerda da continuação da rua dos Andradas ficou bloqueada, na altura da parada de ônibus da linha T9. O vegetal atingiu um contêiner de lixo sobre a calçada. Ninguém se feriu.

Ao todo, 13 árvores caíram na Capital após o início do temporal desta terça-feira. A maioria das informações sobre queda de árvores chega a partir do telefone 156.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) já realizou a retirada do arbusto do local. Houve vento forte e chuva constante, o que pode ter causado a queda. A assessoria de imprensa da pasta informa que a árvore não é uma das listadas como em risco de queda na Capital.

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo (IPT) apresentou um relatório em que orienta o corte de 38 árvores por conta da fragilidade dos vegetais ou apodrecimento dos caules e raízes. Porém, duas tipuanas serão cortadas na Praça Dom Feliciano. A derrubada iniciou nesta semana.

No Parque da Redenção, 16 árvores deverão ser derrubadas nos próximos dias, sendo que duas já foram cortadas. No local, um idoso morreu ao ser atingido por um eucalipto que tinha a base apodrecida, em agosto do ano passado.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895