Árvore cai sobre carro e motorista sai ileso na zona Sul de Porto Alegre

Árvore cai sobre carro e motorista sai ileso na zona Sul de Porto Alegre

Veículo de montador de móveis foi atingido durante temporal

Nildo Júnior

Árvore atingiu carro onde estava homem, na zona Sul

publicidade

Na zona Sul de Porto Alegre, o vento forte derrubou três árvores na rua Sílvio Silveira Soares, em frente à Escola Otávio Mangabeira, por volta das 18h30min desta terça-feira. Por muita sorte, o montador de móveis Maicun Alfredo Rocha de Oliveira, 28 anos, escapou da morte por meio metro. Ele estava dirigindo a picape Saveiro da empresa e decidiu parar por causa da chuva forte, pois não via um palmo à sua frente.

“Quando melhorou um pouco, tentei ligar o carro três vezes e ele não ligou. De repente ouvi um estrondo e senti um baque na traseira do veículo, que começou a levantar. Em seguida, as árvores da frente caíram. Saí do carro correndo”, explicou Oliveira. “Minha mãe Lídia sempre me disse para seguir minha intuição. Foi o que me salvou.”

O pasteleiro Alexandre Canez, 33 anos, sentiu as rajadas de vento e tentou fechar a porta casa. “Só vi as árvores caindo. Elas deviam ter sido podadas há tempos”, reclamou.

Apenas na zona Sul de Porto Alegre a Defesa Civil municipal registrou a queda de dez vegetais de grande porte. Até as 22h não havia registro de feridos, desabrigados ou desalojados na Capital.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895