Árvore cai sobre residência por conta de temporal em Santa Maria

Árvore cai sobre residência por conta de temporal em Santa Maria

Vento derrubou árvores centenárias também em Encantado, no Vale do Taquari

Renato Oliveira/Correio do Povo

Vento derrubou árvores centenárias em Encantado, no Vale do Taquari

publicidade

A chuva acompanhada de vendadaval provocou prejuizos na região de Santa Maria. No norte do municipio, uma árvore caiu sobre uma residência destruindo uma parede e parte dos móveis. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local. Na sede do Conselho Municipal de Entorpecentes no Bairro Dores , uma parede ameaçou desabar e os funcionários tiveram que encerrar o expediente. A forte chuva comprometeu o sistema elétrico no prédio.

Vários pontos do municipio ficaram sem energia elétrica. Na cidade de Itaara, a 20 quilômetros de Santa Maria, dois postes de energia elétrica cairam na Avenida Guilherme Kurtz,deixando a região sem luz. A velocidade do vento, segundo o Destacamento do Controle do Espaço Aéreo, chegou a 70 km/h.

A chuva forte também atingiu a cidade de Encantado, no Vale do Taquari, por volta das 18h. Árvores centenárias foram arrancadas pelo vento no centro da cidade. "Eu nunca vi uma coisa dessas, parecia que as árvores eram de brinquedo", afirmou o aposentado Reni Filter.

Os temporais causam transtornos em diversos pontos do Estado, com alagamentos e queda de luz. Mais de 200 mil pontos estavam sem abastecimento elétrico no início da noite desta quarta, a maior parte na Capital.

*Com informações de Juremir Versetti.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895