"É um rastro de destruição", diz Cairoli após sobrevoar São Francisco de Paula

"É um rastro de destruição", diz Cairoli após sobrevoar São Francisco de Paula

Governador em exercício está na cidade para avaliar o estragados causados pelo temporal

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Governador em exercício está na cidade para avaliar os estragos causados pelo temporal

publicidade

O governador em exercício, José Paulo Cairoli, sobrevoou São Francisco de Paula, na Serra gaúcha, na manhã desta segunda-feira, para avaliar os estragos causados pelo temporal que matou uma pessoa e feriu dezenas nesse domingo. Em entrevista à Rádio Guaíba, ele afirmou que o cenário é de destruição na faixa da cidade que foi atingida pelo fenômeno. “A gente fica impressionado com a capacidade da natureza quando vê que pegou uma linha e levou tudo embora. É um rastro de destruição”, comentou.

• Temporal afetou 10% da população, estima prefeito de São Francisco de Paula

Cairoli contou que suas primeiras ações serão conversar com o prefeito Marcos Aguzolli e com a comunidade para verificar as necessidades emergenciais, assim como trabalhar junto a Defesa Civil para dar o apoio básico deste primeiro momento, como as doações de itens como colchões, lonas, alimentos e água. “Hoje faremos um levantamento para o caso de calamidade pública, o que agiliza algumas coisas", informou.

Além disso, Cairoli ressaltou que os trabalhos do município, do Estado e da União estão sendo feitos com a maior rapidez possível para reduzir ao máximo as perdas da população e para possibilitar que as famílias voltem para seus bairros e casas o quanto antes. Conforme ele, 50 bombeiros foram deslocados para ajudar nos trabalhos de recuperação em São Francisco de Paula.

Em missão na Argentina, o governador José Ivo Sartori lamentou os incidentes ocasionados pelo temporal em São Francisco de Paula.  Em função dos estragos, o Palácio Piratini garantiu o repasse emergencial de R$ 175 mil ao município.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895