Índia quebra o protocolo e sobe ao palco do FSM

Índia quebra o protocolo e sobe ao palco do FSM

Cacique Acauabe Moura queria agradecer o prefeito de Porto Alegre

Correio do Povo

Índia quebra o protocolo e sobe ao palco do FSM

publicidade

Uma índia charrua quebrou o protocolo da cerimônia de abertura do Fórum Social Mundial – 10 anos Grande Porto Alegre. Quando o presidente da Assembleia Legislativa, Ivar Pavan, discursava, ela surpreendeu a todos subindo ao palco para abraçar o prefeito de Porto Alegre, José Fogaça. A cacique Acauabe Moura queria agradecer pela concessão de terra na Capital para os 40 remanescentes da tribo indígena Charrua.

As atividades do Fórum Social Mundial (FSM) – 10 anos Grande Porto Alegre foram abertas oficialmente na manhã desta segunda-feira, na Usina do Gasômetro. A volta do evento à Capital foi enaltecida pelos participantes, também foram lembradas as conquistas dessa década pelo evento.

Fizeram parte da cerimônia o representante do governo federal Wagner Caetano, o prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, o presidente da Assembleia Legislativa, Ivar Pavan, o presidente da CUT e representante do Comitê Organizador Local, Celso Woyciechowski, a representante do FSM de Belém, Aldalice Otterloo, e a representante do FSM da Índia, Corinne Kumar, além de um dos coordenadores do Fórum, Sérgio Haddad.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895