Geral

Índios fazem manifestação contra construção de Belo Monte

Documento com mais de 500 mil assinaturas contra o ínicio das obras deve ser entregue à presidente Dilma Rousseff

Indígenas e representantes de movimentos sociais da região do Rio Xingu fazem nesta terça-feira em Brasília uma manifestação contra a liberação das obras do complexo hidrelétrico de Belo Monte. O protesto começa às 9h30min no gramado em frente ao Congresso Nacional.

Os índios pretedem entregar à presidente Dilma Rousseff um documento com mais de 500 mil assinaturas contra o início das obras da usina. Na segunda-feira, eles participaram de debates na Universidade de Brasília (UnB) sobre os impactos da construção da hidrelétrica e do recente licenciamento concedido pelo governo federal para a instalação da infraestrutura inicial.

Entre as presenças confirmadas estão o cacique Megaron Txucarramãe, liderança kayapó do Mato Grosso; Sheyla Juruna, liderança de Altamira (MA); o cacique Ozimar Juruna, da aldeia Paquiçamba, em Altamira; Josinei Arara, liderança da aldeia Arara, de Altamira; e Antonia Melo, coordenadora do Movimento Xingu Vivo para Sempre.

Bookmark and Share