Ônibus de Conrado e Aleksandro estava a 109 km/h, diz polícia

Ônibus de Conrado e Aleksandro estava a 109 km/h, diz polícia

Perícia vai determinar se a velocidade, 39 km/h acima do limite, fez pneu do veículo estourar e causou acidente em rodovia

R7

Conrado, que fazia dupla com o cantor Aleksandro, segue internado em UTI

publicidade

Um laudo da Polícia Científica aponta que o acidente de ônibus envolvendo a dupla sertaneja Conrado & Aleksandro, em maio, aconteceu após pneu estourar, enquanto o carro estava a 109 km/h — muito acima do limite da pista, de 80 km/h. O documento, com mais de 80 páginas, foi divulgado nesta segunda-feira à Polícia Civil. 

Em 5 de maio, o ônibus tombou na Rodovia Régis Bittencourt, em Miracatu, no interior de São Paulo, e provocou a morte de Aleksandro e outros cinco profissionais, que trabalham para os sertanejos.

O veículo da dupla tinha saído de Tijucas do Sul, no Paraná, e tinha como destino a cidade de São Pedro, em São Paulo, onde os músicos fariam mais um show.   

O laudo pericial também apontou que, no trecho onde aconteceu o acidente, não havia nenhum buraco. A Polícia Civil ainda vai solicitar um laudo complementar para esclarecer se a velocidade em que o ônibus estava foi determinante para o pneu estourar.

"Dependendo dessa resposta, vamos chegar a conclusão se o motorista será ou não indiciado pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor", afirmou o delegado Carlos Eduardo Vieira Ceroni, da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Registro, responsável pela investigação.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895