De acordo com a Sudeste, as chamas atingiram alguns bancos e parte da luminária. Após o incidente, a empresa ordenou que todos os ônibus em circulação da empresa voltassem para a garagem. Com a greve dos rodoviários desde segunda-feira, o trânsito de passageiros está comprometido na Capital. Na segunda e terça-feira, apenas 30% da frota operou. Ontem, nenhum ônibus circulou pelas ruas. E nesta quinta, apenas 14% da frota estava em funcionamento, com veículos da Vap e Estoril.
O operador de escala da Sudeste, Rafael Mathias, afirmou que não há suspeita em relação a quem provocou o princípio de incêndio. “Como não tinha ninguém no ônibus, não dá para dizer. Pode ter sido de alguém da greve ou algum usuário bravo por não ter ônibus na cidade”, comentou.
Conforme Mathias, a empresa começou a quinta-feira com 80 ônibus na rua e a expectativa é de cumprimento da ordem judicial que determina pelo menos 70% da frota nos horários de pico. “Vamos ver antes como vai terminar a reunião no Tribunal Regional do Trabalho (que ocorre nesta quinta)”, ponderou.