Geral

Ônibus voltam a circular pela zona Sul de Porto Alegre após 12 horas de paralisação

Motoristas cruzaram os braços após incêndio de coletivo na vila Cruzeiro

Ônibus da zona Sul de Porto Alegre voltam a circular após 12 horas de paralisação
Ônibus da zona Sul de Porto Alegre voltam a circular após 12 horas de paralisação Foto : Alina Souza
As linhas de ônibus da zona Sul de Porto Alegre afetadas pela paralisação de motoristas após o incêndio de um coletivo na vila Cruzeiro, voltaram a circular pouco antes das 7h desta quinta-feira. Com medo da violência, os funcionários decidiram cruzar os braços. O serviço só foi retomado 12 horas depois.

A paralisação afetou o itinerário de 12 linhas de coletivos que circulam no bairro Cruzeiro e no Morro Santa Tereza e ocorreu após um assalto à linha T3, que terminou com os suspeitos ateando fogo no veículo. De acordo com informações preliminares da Brigada Militar (BM), um grupo de indivíduos abordou o ônibus na rua Gabriel Fialho Camargo, lateral do Pronto Atendimento da Cruzeiro do Sul, e anunciou o assalto, levando pertences dos passageiros, como dinheiro e celulares. Pelo menos 50 pessoas estavam a bordo.

Logo após o assalto, o bando, formado por quatro criminosos, mandou os passageiros descerem do veículo e atearam fogo no coletivo. Apenas um dos homens estava armado. Segundo a Brigada, não houve registro de feridos. O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência.