Último trecho do viaduto São Jorge é liberado em Porto Alegre

Último trecho do viaduto São Jorge é liberado em Porto Alegre

Finalização da obra facilitará acesso à avenida Bento Gonçalves para motoristas que seguem para zona Sul

Correio do Povo

Último trecho do viaduto São Jorge é liberado em Porto Alegre

publicidade

O último trecho que estava em obras do viaduto São Jorge, na avenida Bento Gonçalves, foi entregue à população na manhã desta terça-feira na zona Leste de Porto Alegre. Com a participação do prefeito José Fortunati, a liberação total da via foi permitida após a finalização do chamado "laço de quadra", acesso que irá permitir aos veículos que se deslocam em direção à zona Sul ingressarem mais facilmente na Bento Gonçalves, no sentido de Viamão.

O retorno poderá ser realizado após o viaduto São Jorge, pela avenida Aparício Borges, acessando na sequência as vias Cap. Cristalino Fagundes, Manoel Vitorino, Alcindo Guanabara, 12 de Outubro e Bento Gonçalves (pista em direção a Viamão).

O viaduto está com o tráfego de veículos liberado desde março de 2015. Com 540 metros de extensão, seis faixas de tráfego, rampa com declividade de 8% para veículos e de 6% para corredor de ônibus, garante maior fluidez aos cerca de 90 mil veículos que fazem diariamente o trajeto entre as zonas Norte e Sul.

Pela região circulam quatro linhas de transporte coletivo (T2, T4, T11, e a 280.2 Otto/HPS/3ª Perimetral), parando para embarque e desembarque dos passageiros. De acordo com dados da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), são 755 viagens diárias que atendem 100 mil pessoas. A obra teve investimento de R$ 79,4 milhões.



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895