15º Congregarh começa em Porto Alegre com mais de mil profissionais inscritos

15º Congregarh começa em Porto Alegre com mais de mil profissionais inscritos

Evento é considerado o maior na área de gestão de Recursos Humanos do sul do Brasil

Felipe Faleiro

Presidente da ABRH-RS, Pedro Luiz Fagherazzi, discursou na abertura do evento

publicidade

A 15ª edição do Congresso de Gestão de Recursos Humanos (Congregarh) da Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional Rio Grande do Sul (ABRH-RS), considerado o maior evento de gestão de Recursos Humanos do sul do Brasil, iniciou hoje, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre. O evento reúne mais de mil profissionais inscritos para discutir os desafios do setor. Ao todo, são 52 empresas participantes e 41 painelistas até esta sexta-feira.

“Certamente é a maior edição de todas. Ela coincide com os 250 anos de Porto Alegre e os 50 anos da própria ABRH. Este congresso é uma oportunidade para os gestores e pessoal de recursos humanos trazerem suas novidades para estas áreas”, afirma o presidente da ABRH-RS, Pedro Luiz Fagherazzi. Conforme ele, alguns dos assuntos abordados são a diversidade, convivências geracionais nas empresas, novas tecnologias, agenda ESG e cultura das startups.

“Consideramos que não podemos mais perder tempo, já que estamos com mudanças muito aceleradas dentro da sociedade. As empresas que não evoluíram estão no final da fila da inovação”, comenta Fagherazzi. A edição anterior do Congregarh havia ocorrido há mais de três anos, e entre os painelistas deste ano, estão nomes como a escritora Martha Gabriel, o diretor executivo do Instituto Caldeira, Pedro Valério e o CEO e fundador da empresa Mastersoul, Paulo Alvarenga.

Em seu discurso, na abertura do congresso, o presidente da ABRH-Brasil, Paulo Sardinha, salientou que os trabalhadores na área de recursos humanos foram fundamentais no período da pandemia, assim como os da saúde. “Os profissionais de RH seguem fundamentais para o sucesso das organizações. Não podemos esquecer de todos os enfrentamentos no contexto da pandemia. Em muitas ocasiões, vieram deles algumas orientações de como proceder”, disse.

Grandes companhias participam do evento, como Banrisul e Unimed Porto Alegre, com estandes para que os participantes possam conhecer as práticas corporativas na área. “A qualidade de vida e o bem-estar dos funcionários de uma organização precisa estar em debate. O mundo do trabalho ganhou novos cenários, principalmente com a pandemia, e exige dos líderes e gestores das organizações um olhar de cuidado para com os seus colaboradores”, ressalta o gerente executivo de Relações Institucionais e Responsabilidade Socioambiental da Unimed Porto Alegre, Gerson Silva.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895