2º Summit Ambiental aborda iniciativas sustentáveis em Porto Alegre

2º Summit Ambiental aborda iniciativas sustentáveis em Porto Alegre

Evento é realizado nesta quarta-feira, no auditório do Hospital Moinhos de Vento

Felipe Faleiro

Secretário Germano Bremm palestrou no evento a respeito das iniciativas da Prefeitura

publicidade

A segunda edição do Summit Ambiental, realizada no auditório do Hospital Moinhos de Vento, nesta quarta-feira, aborda uma série de iniciativas sustentáveis, tanto no setor público quanto no privado, assim como ações que valorizam o meio ambiente. Autoridades, especialistas em geral, representantes do setor da saúde e da Prefeitura de Porto Alegre participaram do evento, que marca a abertura do Mês do Meio Ambiente.

Em sua palestra, o secretário de Meio Ambiente da Capital, Germano Bremm, falou a respeito do Plano Diretor de Sustentabilidade, que integra projetos como o Plano de Ação Climática, o novo terrário urbano na esquina das ruas Garibaldi e Irmão José Otão, no bairro Bom Fim, e a despoluição do Arroio Dilúvio, entre outros. De acordo com ele, o evento é importante para reforçar os sentimentos de pertencimento e coletividade. “É muito gratificante para mim compartilhar um pouco destas experiências de Porto Alegre, e tentar sempre envolver a sociedade, que, em geral, tem se comprometido”, afirma.

Ainda conforme Bremm, a iniciativa privada tem se mostrado solícita e parceira na busca de soluções para o enfrentamento das mudanças climáticas, cujos efeitos preocupam o poder público. “O desafio é podermos conectar estas forças em prol de um bem comum. A gente vai conseguir sim alcançar nossa meta de zerar as emissões até 2050 e nos tornarmos uma cidade cada vez mais sustentável”. O superintendente do Hospital Moinhos de Vento, Evandro Moraes, diz que as ações apresentadas estão “totalmente alinhadas” com o que a unidade de saúde realiza.

“Como cidadão, é realmente uma sensação muito boa ver que o ente público está pensando de uma maneira muito próxima a quem está no setor privado. E a conexão da saúde com o meio ambiente é total. A gestão ambiental segue como sendo um dos pilares de sustentação do hospital. A sustentabilidade ambiental está em nosso DNA e vamos seguir fortes com isto”, afirmou ele, citando o bosque que funciona junto à estrutura do hospital, com mais de 3 mil metros quadrados, uso de energias limpas e diminuição do lixo gerado em suas dependências.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895