Ação solidária troca tampinhas de garrafas por cadeiras de roda em Porto Alegre

Ação solidária troca tampinhas de garrafas por cadeiras de roda em Porto Alegre

Empenho foi para ajudar o Lar Gustavo Nordlund para pessoas idosos

Correio do Povo

Aluna trocou lacres de latinhas para ajudar pessoas idosas

publicidade

Alunos do segundo ano do ensino fundamental do Colégio Santa Dorotéia, na Capital, se integraram à ação solidária iniciada pela aluna Betina Motta Lopes, que troca lacres de latinhas para doar cadeiras de rodas para os idosos. Durante todo o ano, as crianças promoveram a arrecadação de lacres e tampinhas pela escola. O montante foi suficiente para fazer a troca por uma cadeira de rodas e as próprias crianças participaram da entrega nesta sexta-feira no Lar Gustavo Nordlund, localizado na zona Norte de Porto Alegre.  Para representar as sete turmas do segundo ano, o Colégio levou 15 alunos.



Segundo a coordenadora do Colégio Santa Dorotéia, Andréia Kunzler, que acompanhou as crianças, o exemplo dado por Betina motivou os colegas, que se engajaram na campanha e vibraram com a possibilidade de participar do momento de entrega aos idosos. “Tenho certeza de que eles não esquecerão a alegria que sentiram ao participar dessa verdadeira corrente do bem”, afirmou Andréia. Além disso, a família de Betina obteve outras duas cadeiras para doação.

Betina está agora no terceiro ano e, como atividade escolar, está produzindo com outros três colegas uma reportagem que será publicada na Revista Galerinha, editada pelo Colégio Santa Dorotéia. A instituição beneficiada abriga 90 idosos e possui grande demanda por cadeiras de rodas para os acolhidos.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895