Abastecimento retorna à normalidade em Santa Maria, diz Exército

Abastecimento retorna à normalidade em Santa Maria, diz Exército

Mobilização dos caminhoneiros está diminuindo na Região central do Estado

Correio do Povo

publicidade

* Com informações do repórter Renato Oliveira

O abastecimento na cidade de Santa Maria, na Região central do Estado, está retornando à normalidade, informou o comandante da 3ª Divisão de Exército, o general Geovany Carrião de Freitas nesta quarta-feira. Acompanhado dos representates da Polícia Civil, Brigada Militar, Polícia Federal, Defesa Civil do Estado e da Prefeitura, ele informou sobre os últimos desdobramentos que os órgãos de segurança estão realizando na região em virtude do movimento dos caminhoneiros.

Segundo o general, o movimento está diminuindo. "O nosso objetivo é evitar ao máximo o confronto, mas o trabalho integrado tem como foco apoiar as ações de reestabelecimento das atividades essenciais à população e preservar a ordem pública", disse.

O comandante também afirmou que os corredores estão livres e seguros para permitir o escoamento de cargas dos centros de armazenamentos para os pontos de distribuição das cidades. Assim como os trevos e entrocamentos estão recebendo pontos fixos através de patrulhas.

A 3ª Divisão de Exército informou que nos últimos dias foram realizadas 10 escoltas de comboios com aproximadamente 200 caminhões com produtos como carnes e água mineral com destino para cidades da Região Central do Estado. Também foi divulgado que 10 caminhões com combustível estão chegando em Santa Maria e e que três caminhões com água mineral estão abastecendo os supermercados do município.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895