Aberta temporada de adoção de cartinhas do Papai Noel

Aberta temporada de adoção de cartinhas do Papai Noel

Tradicional campanha dos Correios se estende até dia 8 de dezembro para arrecadar presentes

Correio do Povo

Tradicional campanha dos Correios se estende até dia 8 de dezembro para arrecadar presentes

publicidade

A campanha Papai Noel dos Correios para a adoção de cartinhas já está aberta e se estende até o dia 8 de dezembro, em 91 pontos do Rio Grande do Sul. Os padrinhos poderão adotar uma carta das crianças e entregar o presente até o dia 7 de dezembro nas agências dos Correios e no dia 8 de dezembro na Casinha do Papai Noel, no Espaço Cultural Correios, no Memorial do Rio Grande do Sul, na Capital.

O lançamento da campanha ocorreu nesta sexta-feira com apresentação do teatro de bonecos de Canela e do coral Encanto dos Correios nas escadas do Memorial, na Praça da Alfândega. O coordenador da Campanha Papai Noel dos Correios, Peterson Lucas Hanneman, informou que no ano passado foram selecionadas mais de 49 mil cartas no Estado, sendo que mais de 36 mil foram adotadas. “Além de estimular as crianças a escreverem cartas, a iniciativa dissemina valores natalinos, como a solidariedade. Nesta corrente do bem, a empresa, os funcionários e os voluntários se unem para, dentro do possível, atender aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social”, destacou.

Segundo Hanneman, participam da campanha estudantes das escolas da rede pública (até o 5° ano do Ensino Fundamental), além de creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Desde 2010, os Correios estabeleceram essas parcerias a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP. “Em todo o País, a adoção é feita da mesma forma: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas na Casa do Papai Noel ou em outras unidades dos Correios", explicou.

Na manhã desta sexta-feira, a advogada Cláudia Seben, acompanhada da filha Bruna e da amiga Cecília, realizou a leitura das cartas. Ela disse que levaria as correspondências para mais 30 mães da escola da filha. Ela, que participa há três anos da iniciativa, constatou que a maioria das crianças pede ao Papai Noel bolas de futebol, bonecas, carrinhos e material escolar.

Os presentes devem ser levados pelos padrinhos aos pontos de entrega e, posteriormente, o órgão realiza a distribuição. Todas as informações sobre o Papai Noel dos Correios 2018 podem ser obtidas no site do Correios. Na Capital, os pontos de adoção são a Casinha do Papai Noel dos Correios/Espaço Cultural Correios (rua Sete de Setembro, 1020); e nas agências da avenida Farrapos; da avenida Guido Mondin, 396; da avenida Eduardo Prado, 2165 (Ipanema); e do Parque Sarandi. No Interior, 86 agências realizam a campanha.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895