Acaba sem acordo reunião sobre destino do Hospital Centenário

Acaba sem acordo reunião sobre destino do Hospital Centenário

Instituição segue funcionando em São Leopoldo

Correio do Povo

publicidade

A reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira na Secretaria de Saúde do Estado, entre o secretário Ciro Simoni, a direção do Hospital Centenário, representantes do Conselho Regional de Medicina (Cremers), da prefeitura de São Leopoldo e do Ministério Público não resultou em nenhuma nova decisão sobre o caso. Até que seja feito um acordo, a instituição permanecerá aberta.

Nesta sexta-feira a direção deve apresentar um plano de melhorias ao Cremers. Em uma semana, uma nova reunião será realizada para discutir as medidas propostas. Na semana seguinte, está prevista a assinatura de um termo de compromisso entre as partes envolvidas para cumprimento do que for determinado.

Na segunda-feira, o Conselho havia anunciado a suspensão das atividades médicas no local, em razão de problemas estruturais verificados durante vistoria na semana anterior. A medida entraria em vigor nessa quarta-feira, mas a intervenção do secretário de Saúde suspendeu a medida. Simoni se comprometeu a colaborar para solucionar as deficiências na instituição e não afetar o atendimento à população, já que é o único hospital público de São Leopoldo.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895