Geral

Acidente com carro alegórico deixa três pessoas mortas no Rio

Desfile oficial da cidade foi cancelado pela prefeitura de Nova Iguaçu, responsável pela organização

Um acidente com um carro alegórico matou três pessoas eletrocutadas em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, nesta segunda-feira. O desfile oficial da cidade foi cancelado pela prefeitura, responsável pela organização. Alegorias do carro abre-alas da Escola de Samba Palmeirinha encostaram em um fio de alta tensão e os três homens que empurravam o veículo foram tingidos por uma descarga elétrica. 

O acidente ocorreu na armação dos desfiles, na Via Light. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso. Serão convocados para depor os responsáveis pelo bloco e os organizadores do evento. A ambulância do Samu teria demorado cerca de meia hora para chegar ao local, segundo relatos. As vítimas foram levadas para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, mas morreram pouco depois de chegar à unidade. 

O desfile oficial de Nova Iguaçu ocorre há três anos na Via Light, que concentra torres de transmissão da concessionária de energia Light. Em nota, a empresa informou que aguarda o resultado da perícia realizada pela polícia no local do acidente. Dezoito escolas de samba desfilariam até quarta-feira. A Palmeirinha seria a terceira a desfilar na segunda-feira.