Acidente com composição da Trensurb interrompe serviço

Acidente com composição da Trensurb interrompe serviço

Uma composição descarrilou e bateu na estação São Pedro

Correio do Povo

Acidente com composição da Trensurb interrompe serviço

publicidade

Um dos vagões de uma composição do Trensurb descarrilou e bateu na estação São Pedro, em Porto Alegre, no fim da tarde desta terça-feira. Com isso, o serviço do trem foi interrompido entre as estações Farrapos e Mercado Público. De acordo com o que informou a Trensurb, os trens estão operando normalmente em ambos os sentidos entre as estações Farrapos e Novo Hamburgo. Há, no entanto, registro de atraso.

Às 19h30min, foi liberado o fluxo de composições entre as estações Mercado Público e São Pedro. Na estação, os passageiros pegavam um ônibus até a Farrapos, onde seguiam o trajeto normalmente. A Trensurb fazia testes para viabilizar a circulação no resto do trecho até a Farrapos.

“O pessoal ainda está tentando regular a operação. Ainda não temos previsão de quando voltará a funcionar normalmente”, explicou o diretor de Operações da Trensurb, Carlos Augusto Belolli, por volta das 18h40min. Segundo ele, não há feridos no incidente.

Ainda não se sabe o motivo do problema técnico. A alternativa para as pessoas que precisam de transporte para o Vale do Sinos são os ônibus que fazem as linhas entre a Capital e as cidades da região Metropolitana.

Ônibus disponibilizados

Devido à falha no sistema, a EPTC disponibilizou dez ônibus (da Conorte e da Carris) para realizar o trajeto da estação Farrapos até a São Pedro. A demanda, conforme o órgão, ainda pode ser aumentada de acordo com a demanda. Além disso, os usuários também podem utilizar as linhas regulares do transporte público.

Informações da Trensurb


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895