Além do 1º BRBM, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atenderam a ocorrência. O acidente ocorreu às 19h15min e a pista só foi liberada cerca de uma hora depois. No momento do acidente caía uma chuva fina na região.
As duas vítimas fatais estavam no ônibus, mas suas identidades ainda não foram reveladas. O choque envolveu um ônibus da Unesul que estaria seguindo na direção de Erechim a Passo Fundo. O homem era cobrador da empresa de transportes e a mulher, passageira do coletivo. Ele chegou a ser levado ao hospital São Roque, em Getúlio Vargas, mas não resistiu.
Dois dos feridos foram levados para o Hospital de Caridade, em Erechim. Um deles faria exames e a outra, uma passageira, encontra-se em situação estável, segundo informou o hospital. No Hospital Municipal Santa Terezinha, também em Erechim, deram entrada duas pessoas: uma foi atendida e liberada e a outra espera por exames de traumatologia. O quinto ferido foi encaminhado e liberado do Hospital São Roque.
*Com informações do repórter José Ody