Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o microônibus, da Brigada Militar, teria invadido a pista contrária e batido de frente com o ônibus que trazia operários que trabalham na duplicação da estradas. Após a batida, os dois veículos saíram da pista. Um dos policiais que ocupava o microônibus morreu no local. O trânsito no local está em meia-pista e registra forte congestionamento.
Conforme a concessionária Ecosul, que responde pelo trecho, 35 pessoas ficaram feridas quando um ônibus transportando trabalhadores da obra de duplicação da rodovia bateu de frente contra um micro-ônibus da Brigada Militar (BM). No ônibus, havia 34 pessoas e no veículo militar, dois PMs.
O segundo militar, também em estado grave, foi identificado como Anderson Silva da Silva, de 28 anos. Lotado no Departamento de Logística e Patrimônio da Brigada Militar (DLP/BM), ele foi encaminhado a um hospital em São Lourenço do Sul.
A BM, também nas redes sociais, informou que a corporação está "de luto pelo policial militar que foi um exemplo de dedicação ao trabalho, sempre abnegado e disposto a contribuir para diversas atividades a ele direcionadas".