Geral

Acidente químico cria gás tóxico e mata quatro no Mato Grosso do Sul

Mistura de componentes em curtume deixou outras 20 pessoas intoxicadas

Uma reação química matou quatro funcionários do curtume [processo de preparação do couro] de um frigorífico em Bataguassu, no Mato Grosso do Sul. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, 20 pessoas foram intoxicadas pelo gás resultante da reação. Duas vítimas em estado gravíssimo foram transferidas para o hospital de Presidente Prudente em São Paulo, e 12 estão em observação no hospital local.

O coronel Joílson De Paula explicou que, ao descarregar ácido dicloro-propiônico em um tanque submerso, um motorista da empresa percebeu a liberação de grande quantidade de gás. Três funcionários que estavam em uma estrutura acima do tanque desmaiaram. Um quarto funcionário tentou descer pela escada, mas também perdeu a consciência. Os quatro morreram no local.

Os bombeiros acreditam que uma outra substância que estava no tanque reagiu com o ácido, provocando o acidente. A área do frigorífico foi isolada e aguarda vistoria de técnicos da Marfrig, empresa proprietária.

Em nota, a Marfrig informou que o acidente foi controlado e que em conjunto com a polícia civil e técnica, investigará as causas do acidente. Segundo a companhia, funcionários e familiares recebem apoio por conta do ocorrido.


Bookmark and Share