Os acidentes de trânsito causaram sete mortes no começo deste final de semana nas rodovias estaduais gaúchas. O Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) fez o atendimento.
Em Nova Bassano, o choque contra uma árvore de um Volkswagen Golf resultou em um morto e um ferido grave no km 288 da ERS 324, na madrugada deste sábado.
Na noite de sexta-feira foram três casos. Em Tapera, a colisão frontal entre um Honda Civic e um Chevrolet Corsa deixou três mortos, incluindo uma criança, e seis feridos no km 33 da ERS 223. Conforme o CRBM, a batida aconteceu na tentativa de desviar um indivíduo na pista.
Em Ibirubá, um Ford Fiesta e uma moto Yamaha colidiram no km 60 da ERS 223. Houve o óbito do motociclista e três feridos.
Em Planalto, um Volkswagen Bora e uma moto Honda também bateram no km 20 da ERS 324, provocando a morte do motociclista.
Em São Miguel das Missões, uma caminhonete e um Fiat Palio colidiram no km 29 da ERS 536. Uma criança faleceu.