Geral

Acostamento deve ser transformado em segunda faixa na ERS 040, em Viamão

Objetivo é minimizar os congestionamentos que ocorrem durante o verão

Até o início do verão, o acostamento da ERS 040, entre Águas Claras e Viamão, deve ser reformado e liberado como segunda faixa no sentido Litoral-Porto Alegre. O trecho de 12 quilômetros registra os maiores congestionamentos no retorno das praias em tardes de domingo e, até mesmo, no início das manhãs, em dias úteis. Por isso, de acordo com o presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Luis Carlos Bertotto, o objetivo da obra é minimizar os problemas até a duplicação da rodovia.

“Estamos elaborando o projeto para a construção de uma terceira faixa. Por enquanto, essa é uma obra simples que exige apenas a fresagem do acostamento para que o trânsito flua melhor em direção à Capital”, explica.

A expectativa é começar a obra em setembro e finalizar até o final de outubro, já com a construção de refúgios para a eventual parada de veículos, em locais próximos às paradas de ônibus. As empresas já contratadas para a manutenção da ERS 040, que fazem parte do consórcio Novo RS, serão responsáveis pela melhoria.

Bookmark and Share