Em função das condições climáticas, ainda não há possível prever quando o trajeto será liberado para a circulação dos ônibus. O trecho fica na avenida Protásio Alves entre as ruas São Manoel e Ramiro Barcelos e na Osvaldo Aranha, entre a Ramiro Barcelos e Paulo Gama.
No local houve as obras de pavimentação ligadas ao Bus Rapid Transit (BRT), que foram parcialmente concluídas pelo Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov).
A liberação para a passagem dos ônibus amenizaria os congestionamentos nos horários de pico na região. Em função das obras, a via ficou bloqueada, fazendo com que os coletivos tivessem que utilizar as faixas destinadas aos demais veículos, causando lentidão e problemas no trânsito.
Nos corredores foi realizada a substituição do asfalto. Para os BRTs é necessário que o pavimento seja de placa de concreto, que por ser mais rígido permite que o ônibus trafegue com maior velocidade. Em toda a avenida serão 7,5 quilômetros. A previsão é concluir a substituição do asfalto até agosto deste ano. O custo desta etapa é de R$ 15,2 milhões.