O adolescente Alex da Veiga Karlinski, 13 anos, morreu afogado na tarde desta terça-feira, num açude em uma propriedade rural no distrito de Bom Recreio, interior de Passo Fundo, na região Norte do Estado. A vítima estava nadando no açude na propriedade de um vizinho, junto com outros dois garotos, quando acabou se afogando.
Segundo os amigos, ele foi cruzar de um lado para outro do açude por baixo de vegetação existente no meio do alagado, mas não venceu a travessia. O adolescente acabou ficando preso nas raízes de vegetação e morreu afogado. Os dois amigos pediram socorro e vizinhos tentaram resgatá-lo, mas não tiveram sucesso.
Mergulhadores do Corpo Bombeiros foram acionados e, no final da tarde, conseguiram resgatar o corpo. Alex morava com a família no assentamento do Bom Recreio e estava a dois quilômetros distante de casa.
Adolescente morre afogado em açude no interior de Passo Fundo
Jovem de 13 anos não conseguiu atravessar açude que nadava, na tarde desta terça