Advogado de defesa diz que local onde deck desabou em Porto Alegre tem alvará

Advogado de defesa diz que local onde deck desabou em Porto Alegre tem alvará

Sete pessoas ficaram feridas e uma morreu na noite de domingo

Sidney de Jesus

Sete feridos foram atendidos na Capital

publicidade

Após a manifestação por nota da Prefeitura de Porto Alegre, afirmando que o restaurante Marina das Flores não tinha alvará de funcionamento, o advogado Luciano Fischer, que representa a defesa de Alexsandro Eckert do Nascimento, responsável pelo estabelecimento, afirmou, em entrevista a rádio Guaíba e a Record TV, que o restaurante possui tanto o documento, quanto o Plano de Prevenção contra Incêndio (PPCI). O desabamento do deck do local deixou sete pessoas feridas e uma morta na noite de domingo.

De acordo com Fischer, os documentos foram apresentados, nesta segunda-feira, à responsável pelas investigações do acidente no restaurante, a titular da 4ª Delegacia de Polícia, delegada Laura Lopes. Segundo o advogado, no momento do acidente o local tinha entre 80 e 90 pessoas. Além disso, ele garantiu que Alexsandro Eckert  nunca havia recebido relatos sobre possíveis problemas estruturais desde que se tornou arrendatário em 2019. "O número de pessoas estava dentro das normas e a manutenção era realizada periodicamente", ressaltou. 

O advogado Luciano Fischer lembrou, também, que a Guarda Municipal havia comparecido no local, há duas semanas, após receber denúncia anônima, e não constatou nenhuma ilegalidade.
 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895