Aeromóvel deve funcionar em horário integral a partir de quinta

Aeromóvel deve funcionar em horário integral a partir de quinta

Veículos irão operar das 5h às 23h25min, todos os dias

Camila Kila / Rádio Guaíba

publicidade

Após oito meses de testes, a Trensurb prevê iniciar a operação integral do aeromóvel de Porto Alegre nesta quinta-feira. A confirmação deve ocorrer nesta quarta, quando a diretoria avaliará o relatório técnico.

Dessa forma, os dois veículos, sendo o A100 com capacidade para 150 passageiros e o A200 para 300, passarão a operar no horário dos trens, das 5h às 23h25min, todos os dias. O A200 deverá ser utilizado nos horários de pico, quando o número de usuários tende a ser maior. 

Com a operação integral, a Trensurb espera transportar 7 mil passageiros transportados por dia. Atualmente, com o veículo em fase experimental, desde agosto de 2013, a média é de 2 mil e o aeromóvel funciona das 6h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Para quem utiliza o trem, o embarque no aeromóvel é gratuito. O passageiro deve adquirir o bilhete do Trensurb, com valor de R$ 1,70, descer na estação Aeroporto e pegar o aeromóvel até o Terminal 2 do Aeroporto Internacional Salgado Filho, ou vice-versa. O trajeto de 814 metros é realizado pelos veículos em dois minutos.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895