Aeronautas de Porto Alegre vão paralisar por uma hora nesta quinta

Aeronautas de Porto Alegre vão paralisar por uma hora nesta quinta

Categoria cruzará os braços das 6h às 7h por acordo salarial

Rádio Guaíba

Porto Alegre tem aproximadamente 400 pilotos e 450 comissários de voo

publicidade

Os aeronautas de Porto Alegre vão realizar nesta quinta-feira uma paralisação, das 6h às 7h, para chegar a um acordo salarial com as empresas aéreas. Pilotos, copilotos e comissários de bordo que estarão de folga devem se concentrar no Aeroporto Internacional Salgado Filho no começo da manhã. De acordo com o secretário geral do Sindicato Nacional dos Aeronautas, comandante Rodrigo Spader, o objetivo é apoiar os colegas na mobilização.

À tarde, uma assembleia irá avaliar o movimento. Caso não haja avanços na negociação durante o dia, o protesto deve se repetir todos os dias até que um acordo seja definido. A expectativa é pela adesão de 80% da categoria. 

Porto Alegre tem aproximadamente 400 pilotos e 450 comissários de voo, de acordo com dados do sindicato. Os aeronautas exigem 8,5% de reajuste salarial. Outra solicitação urgente é a redução do número de viagens durante a madrugada por piloto. Conforme Spader, o motivo é a segurança da tripulação e passageiros.

A assessoria da Associação Brasileira das Empresas Aéreas informou que o processo de negociação não terminou. Uma nova rodada está prevista para a próxima sexta-feira. A entidade propõe aumento de 6,5%.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895