Agências do Banrisul têm grande movimentação após fim da greve

Agências do Banrisul têm grande movimentação após fim da greve

Servidores do banco ficaram 42 dias paralisados<br />

Karina Reif / Correio do Povo

Houve quem esperasse mais de uma hora para ser atendido

publicidade

A movimentação foi grande nesta quinta-feira na volta ao trabalho dos servidores do Banrisul, que ficaram 42 dias em greve. Desde as 10h, quando começa o funcionamento, as agências já estavam cheias. Houve quem esperasse mais de uma hora para ser atendido. O aposentado Paulo de Ambrósio, de 71 anos, disse que a esposa não conseguiu receber a aposentadoria durante o período que os bancos ficaram fechados em razão de um problema no cartão. “Viemos cedo para resolver isso. Aposentado é o que mais sofre”, relatou.

O presidente do Banrisul, Túlio Zamin, afirmou que todas as 500 agências do banco devem retomar as atividades normalmente nesta quinta. Ele ressaltou que a instituição irá procurar alternativas para recuperar os atrasos em processos por causa da greve. “O momento é de olhar para frente, restabelecer a normalidade de nossas atividades, recuperar operações e compensar o nosso cliente com atenção redobrada”, disse.

Os servidores aceitaram as propostas da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), além de outras pautas negociadas com o Banrisul e que foram mediadas pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Segundo o Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários), essa foi uma das greves de maior duração da história dos trabalhadores do banco. O presidente Mauro Salles destacou que as decisões foram tomadas em assembleias e os servidores estão de parabéns pela união. “Foram os últimos bancários a permanecerem em greve em todo o país”, salientou.

Os dias parados devem ser contabilizados a partir do fim da greve dos bancos privados, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. A compensação poderá ser feita até 31 de dezembro de 2013, no limite de uma hora diária, de segunda a sexta-feira.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895