Agas recomenda retirada de leite contaminado dos supermercados no RS

Agas recomenda retirada de leite contaminado dos supermercados no RS

Produto com água sanitária foi identificado na cidade de Encantado, no Vale do Taquari<br />

Ananda Müller / Rádio Guaíba

Agas recomenda retirada de leite contaminado dos supermercados no RS

publicidade

A Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) encaminhou nesta sexta-feira um informativo interno aos estabelecimentos credenciados solicitando a retirada imediata das prateleiras de um lote de leite da marca Dália, contaminado com água sanitária e identificado no município de Encantado, no Vale do Taquari. De acordo com a assessoria de imprensa da Agas, a probabilidade do lote ter sido encaminhado para comercialização em mais cidades é pequena, mas a associação tomou a medida como forma de precaução. Caso os supermercados identifiquem o lote do produto, devem recolher as unidades e acionar a Vigilância Sanitária, que recomendou a interdição do produto.

Segundo o órgão, o lote 5V4 de leite UHT semi-desnatado Dália, fabricado pela cooperativa Cosuel, de Encantado, está contaminado com hipoclorito, conhecido como água sanitária. O lote foi produzido em 14 de agosto de 2014, e vale até 14 de dezembro de 2014. A chefe do Núcleo de Vigilância de Produtos do Estado, Susete Lobo de Almeida, disse que ainda não há informações sobre o volume de contaminação envolvido. Segundo Susete, o Ministério da Agricultura (Mapa) foi notificado sobre o problema.

O chefe do Departamento de Defesa Agropecuária da Superintendência do Mapa no Rio Grande do Sul, José Severo, informou que os procedimentos da empresa serão monitorados pelo órgão.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895