Alagamentos tiram 100 famílias de casa em São Sebastião do Caí

Alagamentos tiram 100 famílias de casa em São Sebastião do Caí

Rio transbordou e provocou a quarta enchente do ano na cidade

Marina Fauth e Marjuliê Martini / Rádio Guaíba

Alagamentos tiram 100 famílias de casa em São Sebastião do Caí

publicidade

Mais de 100 famílias precisaram deixar as casas atingidas, desde terça-feira, pela cheia do rio Caí, em São Sebastião do Caí. As vítimas dos alagamentos estão abrigadas no Ginásio Municipal, que fica no Parque Centenário, e só devem retornar aos imóveis na próxima semana, já que o nível das águas está 13 metros acima do normal. Essa é a quarta enchente do ano na cidade do Vale do Caí. Os moradores do município aproveitaram que a chuva deu uma trégua, nesta quarta-feira, para limpar as residências invadidos pela lama.

Como há previsão de que haja mais chuva, os moradores ribeirinhos de Lajeado, no Vale do Taquari, vão permanecer fora de casa até a semana que vem. Foram removidas mais de 40 famílias das margens do rio Taquari, que está baixando cerca de 20 centímetros por hora e chegou a 13,5 metros acima do normal nesta quarta-feira. Três ginásios abrigam as vítimas, nos bairros Montanha e Moinhos e no Parque do Imigrante.

Em Estrela, 53 famílias foram removidas, mas elas devem voltar para casa em breve, porque a limpeza dos locais já começou. Em Encantado, 25 famílias saíram dos bairros Vila Moça, Lagoa Azul e Santa Clara. No entanto, como o rio está baixando, o caminhão da prefeitura já leva os moradores de volta. Em Arroio do Meio, onde 20 famílias ficaram desalojadas, o retorno começa ainda hoje. O mesmo ocorre em Taquari, que teve dez casas alagadas no bairro Praia.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895