Alegorias para o Desfile Farroupilha recebem últimos retoques

Alegorias para o Desfile Farroupilha recebem últimos retoques

Carros e elementos cênicos contarão a história da formação do Rio Grande do Sul

Luiz Sérgio Dibe / Correio do Povo

Alegorias foram apresentadas nesta quinta-feira, no Porto Seco

publicidade

Faltam apenas alguns detalhes e o acabamento para ficarem prontas as alegorias que serão vistas na avenida Beira-Rio, em Porto Alegre durante o Desfile Farroupilha, no próximo dia 19, às 21h. Para o presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Erival Bertolini, que participou da apresentação dos carros e elementos cênicos nesta quinta-feira, no Porto Seco, “vai valer a pena lotar a avenida para o desfile”.

“Acredito que as pessoas têm sede de ver a história contada. Não tenho dúvida de que irão se emocionar”, declarou.

Conforme o criador dos carros e elemento cênicos, Guaraci Feijó, a elaboração em parceira com Mano Brum e Sérgio Peixoto buscou sintetizar a história da formação do Estado. “Tive que estudar história e reproduzir as ideias do MTG em elementos visuais. Foi um trabalho complexo. Depois de 36 no Carnaval foi um grande desafio ingressar na temática tradicionalista”, explicou Guaraci, diante dos objetos e dos trabalhadores que finalizam as obras.

Já o diretor artístico Alexandre Ourique, lembrou que todo o material exibido ganhará vida na avenida. “Projetamos carros com boa capacidade de interação e ocupação humana. Veremos interpretações de combates de espada e dança de galpão sobre as alegorias, por exemplo. Essa forma de expressão deverá cativar o público e fortalecer nos próximos anos”, disse.
Carros e elementos cênicos contarão a história da formação do Rio Grande do Sul | Foto: Arthur Puls

Matéria corrigida às 11h45min

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895