Alunos da Unisinos permanecerão na reitoria até a tarde de sexta-feira

Alunos da Unisinos permanecerão na reitoria até a tarde de sexta-feira

Estudantes aguardam resposta para reivindicações contra o aumento da mensalidade

Correio do Povo

Alunos da Unisinos permanecerão na reitoria até a tarde de sexta-feira

publicidade

Os cerca de 20 estudantes que ocuparam a reitoria da Unisinos, nesta quinta-feira em São Leopoldo, no Vale dos Sinos, decidiram permanecer no local até a tarde desta sexta. A decisão foi tomada em assembleia dos alunos, depois da reitoria informar que este seria o prazo para entregar uma carta de resposta às reivindicações.

O grupo, orientado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), é contra o aumento das mensalidades para o ano que vem. A proposta de elevação do valor seria de 7,95%. De acordo com participantes do movimento, tudo segue tranquilo durante a noite, com debates e conversas sobre o ensino e práticas da instituição.

O Conselho Universitário (Consun) se reuniu às 14h30min para votar o planejamento da Unisinos em 2014, que inclui o reajuste das mensalidades. Conforme o DCE, apenas dois representantes do corpo discente foram liberados para participar da reunião. O número restrito fez com que os estudantes se dirigissem ao saguão da reitoria.

A alta nas mensalidades foi aprovada pelo Consun no fim desta tarde. Em nota, a Unisinos destacou que o "índice segue critério rigoroso de análise técnica, é inferior ao do ano passado e se situa dentro da faixa de reajuste do valor das mensalidades adotado pelas demais universidades e escolas privadas do Rio Grande do Sul".


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895