American Airlines pode ser multada após transtorno no Salgado Filho

American Airlines pode ser multada após transtorno no Salgado Filho

Aeronave da empresa teve que retornar ao aeroporto 20 minutos após a decolagem em Porto Alegre

Correio do Povo

American Airlines pode ser multada após transtorno no Salgado Filho

publicidade

Após um incidente causado por uma aeronave da American Airlines nessa terça-feira no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) oficiou a empresa nesta quarta. A companhia aérea terá sete dias para comprovar assistência aos passageiros, sob pena de multa, que pode variar de R$ 4 mil a R$ 10 mil por infração por cliente.

Ontem, um voo da empresa causou transtorno no Salgado Filho para 185 passageiros e 11 tripulantes que viajariam a Miami. Depois de ter decolado às 15h20min, o avião teve que retornar 20 minutos depois para a Capital. O plano de emergência do aeroporto foi acionado para dar suporte à aeronave. A pista ficou interditada das 15h52min às16h18min, interrompendo o pouso de dois voos.

A mesma aeronave da American Airlines teria tido problemas para decolar em Miami. De acordo com a companhia aérea, por meio de nota, o voo AA203, operado por um Boeing 767-300, retornou para Porto Alegre em função de “um problema de manutenção.

Mas a American Airlines não informou quais as providências que seriam tomadas para atender os passageiros. O passageiro catarinense Guilherme Eberhardt se disse frustrado por perder parte das férias e pela falta de informações. Segundo ele, a viagem para Miami deveria ter iniciado às 22h de segunda-feira, em Curitiba.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895