Ampliação de fábrica de móveis deve gerar 1,5 mil empregos na Serra gaúcha

Ampliação de fábrica de móveis deve gerar 1,5 mil empregos na Serra gaúcha

Governador José Ivo Sartori entrega nesta segunda-feira a licença que autoriza início da sobras

Correio do Povo

publicidade

A ampliação de uma fábrica de móveis em Bento Gonçalves, na Serra gaúcha, deve chegar cerca de 1,5 mil empregos diretos. A empresa investirá R$ 400 milhões, aumentando, dessa forma, capacidade produtiva de 3,5 milhões para 11,9 milhões de unidades de peças por mês. 

Nesta segunda-feira, o governador José Ivo Sartori entrega a licença de instalação que autoriza o início das obras. A empresa será ampliada em 216.808.75m², dos quais 97,6 mil m² serão de área construída e 216,8 mil m² serão de área ao ar livre.

A licença foi emitida pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) na quarta-feira. Para obter a autorização, a empresa precisou apresentar uma série de medidas compensatórias, entre elas a aquisição e a recuperação de áreas de preservação permanente. Também serão feitas melhorias no acesso viário de modo a reduzir o trânsito de veículos de carga que circulam por dentro da cidade.

Participam do evento, marcado para as 11h desta segunda, a secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ana Pellini, o presidente do Conselho do Grupo Todeschini, José Eugênio Farina, além de representantes da empresa e demais autoridades.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895