Anac autoriza empresa ultra low cost JetSmart a operar voos entre Brasil e Chile

Anac autoriza empresa ultra low cost JetSmart a operar voos entre Brasil e Chile

Na semana passada, agência reguladora já havia aprovado operações de outra subsidiária da empresa a voar para o País a partir da Argentina

Correio do Povo e AE

Empresa também demonstrou interesse em operar no mercado doméstico brasileiro

publicidade

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anunciou nesta quinta-feira que autorizou a subsidiária chilena da JetSmart, empresa aérea ultra low cost, a operar voos entre o Brasil e o Chile. Na semana passada, a agência reguladora já havia aprovado operações de outra subsidiária da empresa a voar para o País a partir da Argentina. Em reunião na quarta-feira, a companhia, controlada e criada pelo fundo de investimento norte-americano Indigo Partners, também demonstrou interesse em operar no mercado doméstico brasileiro, afirmou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em suas redes sociais.  Porém, a agência  diz ainda não ter recebido esse pedido.

Atualmente, a JetSmart possui uma frota de onze novas aeronaves AirBus A320, que possuem a mais alta tecnologia do mundo, em termos de segurança, confiabilidade e eficiência, frota que continuará a crescer para atingir a frota de cem que pretendem obter até 2026. Além de Argentina, Brasil e Chile, a aérea também voa no Peru e anunciou recentemente a aquisição de 12 aeronaves Airbus A321xlr, que permitirão viagens diretas de longa distância sob o modelo ultra low cost. Dessa forma, ela se tornará a primeira companhia da região a operar tal frota, tomando medidas concretas para cumprir sua promessa de transportar 100 milhões de passageiros até 2026.

Além da marca, outras quatro empresas de baixo custo vieram ao País desde a desregulação da franquia de bagagem despachada. Destas, três já ofertam passagens: a chilena Sky Airlines (de Santiago para Rio de Janeiro e Guarulhos, desde novembro de 2018); a europeia Norwegian (Londres-Galeão, desde maio deste ano); e a argentina Flybondi (voos da Argentina para Galeão e Florianópolis, com início a partir de outubro).


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895