Antes do protesto contra o governo Dilma Rousseff e contra a corrupção, em Porto Alegre o "Coxinhaço" tomou conta do Parque da Redenção na manhã deste domingo. Mais de 300 coxinhas já foram vendidas e os organizadores pediram às pessoas que desejam participar da concentração tragam alimentos para o movimento.
O movimento, organizado pelo Bloco Diversidade, seria uma "brincadeira" com os protestos que são realizados no restante do País e com a mobilização que deve ocorrer no Parcão a partir das 15h. Além da venda de coxinhas, o Coxinhaço na Redenção teve roda de samba. O movimento, ainda que pacífico, está sendo monitorado pela Brigada Militar (BM).
A BM assegura que acompanhará todo o itinerário e que a previsão e a expectativa é de que os dois protestos ocorram sem violência e depredações. Já a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) não prevê bloqueios de vias. Conforme as pessoas forem se deslocando, ocorrerão as interrupções e os desvios momentâneos.
Antes de protesto, "Coxinhaço" ocorre na Redenção em Porto Alegre
Trezentas coxinhas já foram vendidas para integrantes de manifestação