ANTT suspende operação de linhas de ônibus da Itapemirim

ANTT suspende operação de linhas de ônibus da Itapemirim

Medida terá que ser cumprida pela empresa "até que seja cadastrada frota compatível com as linhas a serem reativadas"

Agência Brasil e R7

Itapemirim tem linhas terrestres suspendidas

publicidade

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) decidiu, nesta quarta-feira, suspender todas as linhas em operação da Itapemirim. Segundo a agência, em virtude de dificuldades operacionais do transporte rodoviário de passageiros da empresa, a medida terá que ser cumprida “até que seja cadastrada frota compatível com as linhas a serem reativadas”.

“É ressalvada hipótese que permite que a transportadora realize viagens já vendidas por até 30 dias após a publicação da portaria nº 36/2022, sem deixar de cumprir o disposto na lei nº 11.975/2009 e na resolução ANTT nº 4.282/2014”, diz a ANTT.

A agência ressaltou ainda que a medida visa a assegurar a segurança dos usuários e manter a adequada prestação de serviço aos passageiros. “A Itapemirim deverá observar os direitos dos passageiros, inclusive com o reembolso de passagens, quando solicitado, ou então remanejamento para outras empresas”, destacou o órgão fiscalizador.

A Agência Brasil procurou a assessoria de imprensa da Itapemirim, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta. 

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895