Anvisa concede certificação de Boas Práticas à vacina da Pfizer

Anvisa concede certificação de Boas Práticas à vacina da Pfizer

Procedimento é um dos requisitos para liberação do imunizante da Covid-19 no Brasil

R7

publicidade

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) concedeu a certificação de Boas Práticas de Fabricação às empresas que participam do processo de fabricação da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Pfizer/Biontech. A certificação tem validade de dois anos e é um dos requisitos da análise do registro do imunizante. De acordo com a Anvisa, a etapa é "parte dos esforços contínuos da Agência para a disponibilização de vacinas com qualidade, segurança e eficácia para a população, no menor tempo possível".

Com o certificado, a Pfizer precisa da aprovação do pedido de uso emergencial da vacina para receber chancela da Anvisa para iniciar a imunização da população. A fabricante citou exigências específicas do Brasil, ao comentar o atraso nessa liberação. O mesmo certificado já foi concedido às fabricantes da AstraZeneca e da Sinovac.

Ao todo, participam quatro empresas nos processos de fabricação do insumo farmacêutico ativo biológico, bem como da formulação da vacina desenvolvida pela Pfizer/Biontech. Das quatro empresas, a Anvisa afirma ter informações suficientes de três delas quanto ao cumprimento das boas práticas de fabricação, restando pendente informações relativas a apenas uma.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895