Anvisa decidirá em até 30 dias uso de vacina da Pfizer em crianças

Anvisa decidirá em até 30 dias uso de vacina da Pfizer em crianças

Pedido foi feito pela farmacêutica para que imunizante antiCovid em dose menor seja liberado ao grupo de 5 a 11 anos

R7

publicidade

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) vai decidir nos próximos 30 dias se libera a vacina antiCovid da Pfizer/BioNTech para aplicação em crianças de 5 a 11 anos. O pedido foi apresentado pelos desenvolvedores ao órgão regulador neste sexta-feira.

Em nota, a agência afirma que a solicitação da Pfizer segue o que já foi definido pelos estudos: uma dose ajustada e menor do que a utilizada para maiores de 12 anos. "Segundo a empresa, os frascos serão diferenciados pela cor."

A vacina da Pfizer já foi aprovada nos Estados Unidos, no fim de outubro, para a faixa etária de 5 a 11 anos. Se isto se repetir no Brasil, o imunizante será o único disponível para crianças e adolescentes.

Um estudo conduzido pela farmacêutica com 2.268 participantes apontou eficácia de 90,7% da vacina em crianças de 5 a 11 anos. Atualmente, indivíduos acima de 12 anos estão aptos a receber a vacina da Pfizer contra a Covid-19.

Dados do Localiza SUS mostram que 12,7 milhões de adolescentes entre 12 e 17 anos já receberam ao menos uma dose da vacina, enquanto 1,9 milhão concluiu o esquema vacinal.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895