Geral

Anvisa determina recolhimento de lotes de medicamento

Frascos de mylicon apresentaram problemas no sistema de gotejamento

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão da distribuição, do comércio e do uso, assim como o recolhimento de cinco lotes do medicamento mylicon por problemas no sistema de gotejamento do frasco. A determinação está em resolução publicada na edição desta quinta-feira do Diário Oficial da União.

Os lotes do mylicon com problemas são o PNL045, PNL046, PNL111, PNL132 e PPL001, de embalagem com 75 miligramas. Esses medicamentos foram fabricados em novembro de 2011 e têm validade até novembro de 2013.

O mylicon é indicado para o alívio dos sintomas do excesso de gases no trato digestivo. Em comunicado recente, o fabricante do medicamento, o Laboratório Janssen-Cilag, recomendou que o produto não seja administrado diretamente na boca do paciente e informou que essa recomendação irá constar na nova versão da bula. O fabricante disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo 0800-7011851 para tirar dúvidas.

Bookmark and Share